Mensagem do Comandante

Dando corpo a todo um conjunto de informações, que se pretende, sejam profícuas e elucidativas da vida do nosso Corpo de Bombeiros, cumpre-me também dar-vos as Boas Vindas a este Site, bem como aproveitar esta primeira oportunidade para felicitar, sensibilizar e agradecer.

Felicitar todos os elementos pertencentes a este Corpo de Bombeiros, que com toda a sua Dedicação, Empenhamento, Sacrifício, Abnegação e Vontade, têm constante e prontamente servido a nossa comunidade, cumprindo com toda a dignidade a missão de que somos incumbidos. Felicitações estas extensivas a todos os Bombeiros de Portugal.

Sensibilizar toda a comunidade em geral e os Barranquenhos em particular, para que encarem os seus Bombeiros com todo o respeito, que todos eles merecem, bem como apoiá-los, sempre que possível, na prossecução das suas missões.

Agradecer a todos aqueles que, directa e/ou indirectamente, têm respeitado, apoiado e colaborado com o nosso Corpo de Bombeiros, pois é com o respeito e ajuda de todos que podemos, cada vez mais e melhor, servir todos aqueles que necessitam. A BEM DA HUMANIDADE, SEMPRE PRONTOS.

Comandante

Carlos Alberto Elvira Pica